quarta-feira, 13 de junho de 2012

como fazer as flores para decoração do quarto




Esse é daqueles tutoriais perfeitos para quem quer efeito mas não gosta de pegar nas agulhas. A flor enrolada é feita usando tesoura e cola e pode ser transformada, depois de pronta, em enfeites de cabelo, aneis, cintos e adereços de bolsas, sei lá mais o quê vai passar por sua cabeça. E o bacana? Dá pra usar retalhos. Eu sei que vocês adoram essas flores, então vamos logo aprender a fazer com as dicas da Vanessa do Van and Co.



Primeiro corte uma tira de retalho de 25 cm de comprimento e 2,5cm de largura. Como a tira será enrolada, ela não precisa estar perfeitamente cortada.Dobre sua tira ao meio e cole a pontinha com um pingo de cola quente.



Coloque mais um pingo de cola sobre a ponta dobrada.Dobre a tira novamente ao meio sobre a cola.
Coloque mais um pontinho de cola bem na ponta e……………..comece a enrolar a sua tira fazendo a primeira dobra, agora para baixo.



Depois de ter feita a dobra, torça a tira e enrole.Coloque uma pontinha de cola na base e cole a tira recém enrolada.



Continue torcendo e colando a parte torcida na base.Enrole a tira até atingir o tamanho desejado, lembrando sempre de deixar um rabicho no final.



Dobre o rabicho por baixo da flor para formar uma base de acabamento e cole com a cola quente.Corte a sobra do rabicho de forma curva como na imagem.

Para que a flor fique bem justa e firme, enrole a tira segurando com força e apertando um pouco. Assim o miolo da flor ficará mais miúdo também.
Outra dica é cortar uma tira mais larga, de uns 5 cm, e fazer uma dobra em três para um acabamento mais elegante. E em vez de torcer essa tira, ir dobrando em ângulos. Quer ver como fica com esse efeito? Confira nas dicas de como aplicar a flor enrolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário